www.barcomania.com.br


BarcoMania

Inicio
Meu Barco
Diário de construção
Proximas Atualizações
Construção do barco
Carreta do barco

Economizando

Dicas de trabalho
Tabelas de custos
Fotos amigos/visitas
 
Construção de Barcos
Fotos/dicas de construções nacionais
Sugestão de nomes
Sugestões de pintura
Barcos a motor
Canoas
Download
 
Links
Projetos Gratuitos
Outros Sites
Construção de Remos
Madeiras, Resinas,etc
 
Agradecimentos
E-mail
O Autor
 

Início 10 Mar 2003

 




Estrado Introdução 1/5
Update: 16 Jun 2003

 

O estrado esta descrito na página 30, utilizar madeiras de 2,5cm X 15cm e 5cmX10cm, cada barco, tem o seu comprimeto próprio de estrado, aumentando-se 1,10m ate atingir o tamanho desejado, o barco de 5,2m esta descrito no manual, eu estou montando o barco de 6,3m vou descrever um exemplo abaixo para o abrco de 8,5m:

Para o barco de 8,5m monte o estrado com o comprimento de 6,60m, depois fixe a cabeca do estrado que tem comprimento total de 87,5cm. No momento de colocar as tabuas onde as cavernas serão fixadas siga as medidas do manual quando chegar na ultima distancia de 1132mm, complete complete com 1,10m ate chegar no comprimeto do estrado, depois finalize com uma tabua na cabeca do estrado com a distancia de 1,00m como mostra o desenho abaixo. Para o barco de 8,5m as distâncias em milimetros entre as tabuas são:

852 + 1100 + 1132mm + 1100mm + 1100mm + 110mm + 1000mm ( Distância entre a última tábua que apoia as cavernas e a tabua da cabeca do estrado)

A pagina 31 descreve as partes a serem montadas lembre-se de nivel todo o estrado e colocar uma linha no meio dele para ser utilizada como guia para a montagem de cavernas etc, esta linha deve estar solta e nao deve enconstar nas partes do meio do estrado, para isso corte um pouco a madeira e diexe a linha livre. NA pagina 32 nao existe nada em especial finalize as madeiras que formam o estrado. Utilize um esquadro para pregar as madeiras onde as cavernas serao fixadas, isto e feito em conjunto com um prumo como mostra o desenha da pagina 31, durante a minha montagem do estrado isto sera documentado. A figura 5 da pagina 31 mostra duas madeiras onde a popa sera apoiada, note que estas madeiras sao fixadas ao estrado com parafusos para serem removidas quando o barco estiver pronto.

 

Aceito alteracoes no texto, perguntas, criticas, e alteracões no desenho qualquer coisa que venha a ajudar na descricao desta página.